Shoulder PADS!!!


Illustration by MG 2009

4 comentários:

  1. Here we go again!!!! Shoulder pads??? Tu que trabalhas em moda, na moda e para a moda, e já te vi algumas criações muito giras, diz-me uma coisa....
    Sempre tive atenção á moda, por que em tempos tive uma fábrica de sapatos e corri algumas feiras nas capitais da moda por aqui e por ali.
    Daqui a uns anos, o que se dirá desta década??? Alguma vez se dirá vestir com look 10's??? Não sei...esta década não tem ícones...não tem wayfarer, não tem allstars, não tem mini-saia, não tem boca-de-sino, não tem shoulder pads...não tem nada original, só tem revivals e adaptações e misturas de coisas passadas.
    Correct me if I'm wrong...

    ResponderEliminar
  2. Miguel, tens TANTA razão!!!! Nós somos o quê? O look futurista, as formas e os materiais vanguardistas? Não.... vintage e decadas e mais decadas passadas.... Ate na antiguidade os senhores eram mais criativos e mais inovadores...
    É um comentário curioso e pertinente.
    Porque SIM há criatividade, há evolução, há design, mas parece que a maioria das pessoas - e até mesmo dos criadores - prefere o constante revivalismo a abraçar novidades nunca antes vistas.
    Isto dava uma belissima discussão!

    ResponderEliminar
  3. Ah pois dava....
    Sabes, o ano passado fui com o meu ex-sócio da fábrica de sapatos (ele continua com a fábrica) a uma feira com ele que sempre gostei muito...a feira de materiais em Bolonha (colecção Inverno)! E nem sabes as coisas que vi, materiais de perder a cabeça, peles com tratamentos incríveis, com padrões até, peles gravadas, côres fantásticas, apliques lindos, metais, strass tudo o que possas imaginar que pode ir num sapato ou bota!
    As colecções saem...outra vez as mesmas coisas, mais do mesmo! A não ser a casa Balenciaga, com algumas extravagâncias, e poucos mais...talvez o Cavalli.
    Tens razão isto dava pano para mangas!! Futuristas....isso era no fim dos 50's início dos 60's, os carros, os padrões e côres psicadélicas. Queres coisa mais futurista que a 2.55 da Channel???? O "diamond quilted", o fecho de íman "flap"....Voltou a ser uma loucura agora, embora tenha os C's entrelaçados que o Lagerfeld inventou nos anos 80!!!
    A moda carrosel.....voltamos sempre a passar pela nossa Avó, que pôs a moeda, e a quem voltamos a fazer o mesmo estúpido aceno pela vigésima vez....(já disse isto a alguém...)

    ResponderEliminar
  4. LOL é mesmo verdade!!! Embora juntarmo-nos e fazer uns sapatos bem prá frentex!!! Adorava desenhar sapatos!!! Uma paixão!!!

    Mas olha, eu confesso, acabo também sempre por abraçar estes revivalismos e mesmo nas minhas criações por ser muito contida.

    Em design (ao contrario de nas artes) é preciso criar "em função de", a pensar no receptor, no cliente, e... sabendo como são as minhas clientes locais também as minhas criações não são exactamente um reflexo da minha criatividade mas mais uma resposta a pedidos especificos.

    Um dia destes faço algo mais "eu".

    Entretanto já criei um post com este tema, que acho bem visto.

    Obrigada :) Bjs!

    ResponderEliminar